Buscar
  • Nardelle Souza

HQ's e jogos, se tornaram referência no empoderamento feminino.


A força da mulher está cada vez maior, superando preconceitos e barreiras diariamente para conquistar seu “lugarzinho ao sol”.

Hoje em dia mulher trabalha, é mãe solteira, batalha pelo que quer, vota e busca ser feliz independente de qualquer repressão. Isso é muito importante para uma sociedade justa. Nas HQ’s e jogos, cada vez mais vem aparecendo heroínas e elas, assim, vão ganhando mais voz.

Podemos citar por exemplo, nossa querida Diana, ninguém menos que a Mulher Maravilha, o brilho que a Harley Quinn teve nos cinemas, os novos desenhos Disney Pixar como Frozen e Moana cujo as protagonistas não correm atrás de príncipes, mas sim dos seus objetivos de vida e até mesmo Lara Croft, a estrela anti-herói de Tomb Raider.

E falando em Tomb Raider, podemos observar que conforme a evolução do jogo, o estereótipo da Lara Croft ser uma mulher de aparência extravagante para chamar a atenção masculina, foi mudando. Antes ela tinha seios de tamanho anormais e sempre estava sendo sensualizada. Hoje ela tem um biótipo mais humanizado, sem vulgarizações e tem uma personalidade muito mais forte do que apenas aparência.

Superar assédio, preconceito, ofensas, vitimismo, machismo e ainda continuar “em cima do salto” exige muita paciência e força, então é preciso parabenizar todos os dias as mulheres que somos, as mulheres com quem convivemos e agradecer por diariamente darmos o melhor pelo mundo todo, afinal, somos mulheres todos os dias, não é?


Fonte: http://centralhqs.com/

Adaptação: Nardelle Souza


0 comentário

©  Desde 2005  -  RAYDAN